Xabi Alonso explica decisão de deixar Vinícius Jr no banco e destaca resposta do brasileiro

O técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, comentou nesta sexta-feira (29) a decisão de deixar Vinícius Jr no banco de reservas nas últimas partidas da equipe, incluindo a vitória por 3 a 0 sobre o Oviedo, no último domingo (24). O treinador destacou a importância da competitividade no elenco e elogiou a resposta do atacante brasileiro, que entrou no segundo tempo, deu uma assistência e ainda marcou um gol.

“No vestiário, o mais importante é que todos estejam dispostos a contribuir, seja no campo ou fora dele”, afirmou Alonso durante a coletiva de imprensa. “Acreditar realmente nisso é fundamental. E aqui, todo mundo acredita.”

Com a vitória sobre o Oviedo, o Real Madrid segue 100% na temporada e está entre os líderes da LaLiga. A equipe volta a campo neste sábado (30), contra o Mallorca, que ocupa a 16ª colocação com apenas um ponto em dois jogos.

Vinícius Jr mostra força ao sair do banco

Apesar de iniciar a temporada fora da equipe titular, Vinícius Jr foi determinante na última partida. O brasileiro entrou no segundo tempo, participou da jogada do segundo gol de Mbappé e ainda balançou as redes para fechar o placar.

Xabi Alonso fez questão de elogiar a postura do camisa 7:

“Estou muito feliz com o Vini. Contra o Oviedo, ele mostrou que pode ter um grande impacto saindo do banco. Estamos apenas começando… e ele vai ser crucial.”

Rodrygo ganha espaço e disputa posição com Vinícius

A mudança de Vinícius para o banco abriu espaço para Rodrygo, que assumiu a ponta esquerda e fez sua primeira partida como titular desde a final contra o Al Hilal, em junho, pelo Mundial de Clubes.

“Rodrygo teve desempenho de alto nível em diferentes posições. Ele já jogou como nove e até como 10. Mas acho que a ponta esquerda é uma posição muito boa para ele”, avaliou Alonso.

Apesar da boa fase de ambos, o treinador evitou confirmar quem será titular na próxima partida.

“Não seria muito inteligente da minha parte dizer o que vou fazer, colocá-lo como titular ou na ponta esquerda novamente”, concluiu, em tom bem-humorado. “Veremos amanhã.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *